Adolescência.



Alguns dizem ser a melhor e a pior fase da vida, outros dizem ser a mais complicada e outros dizem ser a fase das descobertas, eu particularmente fico com tudo. É a melhor fase da vida, aquela em que a vida é agitada cheia de diversão, aquela em que a amizade é a coisa mais importante, a fase em que começamos a nos envolver com o outra pessoa, a fase em que descobrimos os sentimentos. É a pior fase, a fase em que os sentimentos estão conturbados, em que temos as primeiras decepções amorosas, a fase em que a alguns fica um pouco rebelde e acaba indo pro caminho errado. É a fase mais complicada, a fase em que ainda estamos confusos, tentando descobrir quem somos, a fase em que as emoções estão a flor da pele e as vezes não conseguimos controla-las, a fase em que descobrimos o pior das pessoas. Por fim a fase das descobertas, descobrimos a própria sexualidade, descobrimos o mundo ao nosso redor e o pior de tudo, descobrimos que os contos de fadas que nos contavam na infância não existem.

No meu caso, a adolescência é a fase mais bipolar da nossa vida, é perturbadora, porém instigante, as descobertas assustam e ao mesmo tempo encantam, é aquela fase em que precisamos amadurecer para conseguirmos encara a fase adulta, só me pergunto por que amadurecer as fases precisa doer tanto, eu tive varias decepções até agora, com alguns amigos, amorosas e algumas até familiares e posso afirmar que amadureci muito com todas elas, mas ainda não entendo o por que da dor, quem quer que seja que tenha inventado isso podia ter feito de um jeito que não precisássemos sofrer. Aprendemos também a destacar os falsos, aqueles que só estão perto de nós para plantar intrigas e discórdia, aprendemos também que nem todo mundo é bonzinho e aprendemos a nos defender desse tipo de pessoa.

As melhores partes é claro, a fase da liberdade (em alguns casos é claro), fase das faras com os amigos, fase em que começamos a gostar de outra pessoa e talvez até começamos a namorar com ela, as descobertas sobre nós mesmo e é claro descobrir que a vida pode ser boa mesmo que aqueles contos de fada não existam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário